top of page
MEDIAÇÃO PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR
GUILHERME BERTIPAGLIA

"Mediar é auxiliar pessoas na solução de suas disputas com menor desgaste, mais celeridade, segurança jurídica e alta qualidade."

Seu caso envolve brasileiro ou brasileira no exterior e precisa de auxílio para solucionar um conflito ou uma disputa? Temos utilizado a mediação como meio para solucionar diversos casos e ficaremos honrados em auxiliar.

Há anos Guilherme Bertipaglia atua como mediador profissional de conflitos em âmbito judicial e extrajudicial no Brasil no exterior. O procedimento da mediação está previsto na Lei Federal 13.140/2015, tem validade legal e segurança jurídica conforme expresso em Lei Federal.

Você já parou para pensar no custo de um conflito no exterior? Quanto custaria ao todo para resolver um conflito? Taxas, profissionais, especialistas, tradução, tempo, entre outros custos? Valores provavelmente cobrados por hora de trabalho e custos extremamente elevados são uma realidade, especialmente para brasileiros que vivem no exterior!

Além dos valores que anotamos acima, existem ainda as taxas de paralegal, taxas de barrister (advogado específico para o seu caso na corte), taxas de arquivamento de documentos judiciais e taxas judiciais. Sendo assim, você pode um valor muito alto e ainda não ter satisfação com a decisão.

Agora, lembre-se que a parte contraria está fazendo a mesma coisa. Portanto, usando o mesmo exemplo, você e a parte contraria vão gastar juntos um valor muito alto e nenhum de vocês terá a certeza se ficará feliz com o resultado do tribunal.

Nossa experiência tem nos mostrado que a mediação é um caminho que resolve a maior parte dos casos com um bom acordo, através da atuação de um especialista, o mediador, que vai auxiliar as pessoas envolvidas em uma disputa na construção de uma solução que atenda aos interesses de ambos, com elevada satisfação e custos reduzidos.

 

Nosso trabalho é desenvolvido especialmente para brasileiros que vivem no exterior e querem resolver suas questões, desenvolvemos esse trabalho em conjunto com uma Câmara de

Mediação habilitada no Tribunal de Justiça (e a seguir tem um breve parágrafo explicando como isso funciona).

Nosso trabalho para brasileiros no exterior tem ajudado diversas pessoas e é realizado em conjunto com uma Câmara de Mediação, que é uma empresa que passou por um credenciamento no Tribunal de Justiça e está habilitada para desenvolver este trabalho.

Todo o trabalho é desenvolvido com fundamento na Lei 13.140/2015 (Lei da Mediação – Lei que regula o procedimento), as partes concordando em participar é dado início ao procedimento de construção de solução, e, havendo um acordo, poderá ser levado para que seja homologado,

situação em que as partes terão uma sentença (sentença de homologação) proferida por um juiz, que torna o acordo feito na medição uma sentença judicial.

Algumas informações relevantes:

O procedimento de mediação é confidencial e sigiloso nos termos do artigo 30 da Lei 13.140/2015. O mediador não poderá atuar como árbitro nem funcionar como testemunha em processos judiciais ou arbitrais relativos aos conflitos que tenha atuado como mediador.

O termo de mediação tem valor legal nos termos do artigo 20 da Lei 13.140/2015.

As partes somente permanecerão em procedimento de mediação se assim desejarem.

Ao mediador se aplicam os mesmo motivos legais de impedimento e suspeição do juiz.

A mediação pode ocorrer de maneira presencial ou virtual caso as partes prefiram.

A mediação é realizada através de encontros que pode ser conjuntos ou individuais.

Lembramos que na mediação deve prevalecer a vontade das partes e o primeiro encontro com as partes é realizado especialmente para explicar o procedimento, os detalhes e sanar dúvidas, e ele acontece sem custo para os participantes, especialmente para que as pessoas conheçam o procedimento.

Caso os participantes optem pela homologação judicial do acordo ou o caso exija a homologação (como nos casos envolvendo direitos indisponíveis, mas transigíveis, por exemplo), antes de dar início ao procedimento você terá todos os dados da Câmara e poderá, se quiser, verificar seu credenciamento no Tribunal de Justiça onde ela está credenciada.

Atendemos brasileiros em qualquer lugar do mundo e será muito bom se pudermos te auxiliar!

Gostamos que as informações sejam muito claras e que não haja qualquer dúvida, para isso marcar uma reunião on-line é um caminho excelente, essa é nossa sugestão.

Entre em contato para mais informações, para receber a tabela de custos e valores e esclarecer quaisquer dúvidas.

Áreas de atuação do Mediador Profissional de Conflitos, Guilherme Bertipaglia:

- Casos extrajudiciais e casos judiciais.

- Conflitos familiares e direito de família.

- Disputa entre sócios.

- Inventários judiciais.

- Conflitos em sociedade de advogados.

- Conflitos empresariais.

- Conflitos em contratos

- Empresas familiares.

- Conflitos no agronegócio.

- Conflitos imobiliários

_AHF5802.jpg
21.png

Mediação de Conflitos

Canva - Matthias.Zomer.Stock.Photographe

Mediação extrajudicial

_AHF1535.jpg

Mediador Guilherme Bertipaglia

Foto por Abimael Henrique

bottom of page